Peça pelo Ifood

Cora no canal Pense Verde: Alinhando sustentabilidade e negócios

Cozinha e Responsabilidade Ambiental: Como surgiu o Cora
9 de Abril de 2018
Show all

Cora no canal Pense Verde: Alinhando sustentabilidade e negócios

Olá pessoal!

O Cora foi matéria do canal Pense Verde por seu modelo de negócio pensando na sustentabilidade. E é sempre uma grande satisfação poder inspirar ações positivas com nosso trabalho e divulgar nosso aprendizado constante sobre sustentabilidade.

Temos o desafio diário de descobrir novas formas de diminuir esses impactos. O cardápio do Cora trabalha com um modo de produção ecologicamente sustentável, trazendo uma experiência gastronômica slow food (em breve falaremos mais detalhadamente sobre esse conceito aqui no blog), que prioriza produtos orgânicos e favorece fornecedores locais.

Trabalhando com fornecedores locais a gente consegue ter duas ações sustentáveis: a questão do desenvolvimento econômico da cidade e a diminuição da emissão de gás carbônico no planeta. Com isso a gente também consegue que o produto chegue mais fresco e saudável à mesa.

Outra medida ecologicamente correta que adotamos é a separação e a reutilização apropriada do lixo. A gente faz a coleta seletiva, uma parte do resíduo gerado vai para a compostagem, pois temos uma horta que gera alimentos tanto para o restaurante como para ser comercializado no mercado (Ainda não sabia? Procura @graofortaleza no insta e acompanhe esse nosso outro Projeto), outra parte a gente destina para instituições que fazem coleta e ainda para os catadores de lixo.

Também nos desafiamos a reutilizar produtos descartados pela sociedade, lhes dando uma nova função, evitando mais consumo e buscando saídas mais ecológicas. Vai dizer que não achou massa nossas lixeiras?

O Cora para nós vai muito além de ser apenas um negócio rentável, ele nos dá a satisfação de sentir que estamos fazendo a nossa parte por um mundo melhor e isso é muito legal e gratificante. Trabalhar num lugar que agrega valor inspira ações em casa e por onde quer que a gente vá. É bom para gente, para o mundo e para as gerações futuras.

Conheça um pouco mais do Cora assistindo a matéria que gravamos para o Canal Pense Verde. E prepare-se para uma grande surpresa: Nosso querido Chef Leo presenteia vocês com a receita da nossa Maionese de Coentro. E mostra como podemos aproveitar 100% dos insumos de uma forma criativa e deliciosa.

Até a próxima!

Gostou? Compartilhe com os amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *